sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Começando...

Bom, estrearei neste mundo dos Blogs explicando qual a finalidade dessa joça.

Utilizarei este espaço como uma válvula de escape para os meus pensamentos, alguns devaneios inúteis que não levarão a lugar nehum, outros talvez não.

Mas espero que seja útil e ao mesmo tempo inútil, pois se a vida fosse totalmente utilitarista não teria realmente graça nenhuma...

Espero que algum ser com vida possa perder seu precioso tempo lendo isto daqui mas enfim:

Por que o título : Uma comédia trágica?

Ele já aponta o direcionamento dos assuntos que irei abordar aqui, uns de cunho mais filosófico ( embore eu odeie o eterno lenga lenga filosófico) outros mais realistas, mas todos direcionados a compreender melhor este estranho fenômeno chamado de "vida".

Sim. Meu maior objeto de estudo sempre foi o mistério que envolve a razão de nossa existência, se é que há algum. Enquanto biólogos se impressionam com anêmonas do mar e seus métodos peculiares de acasalamento, linguístas se masturbam com as diversas formas de se expressar um texto, poetas procuram formas de falar sobre uma pedra de forma mais bonita, eu perco imensa parte do meu tempo pensando sobre ela, principalmente o que fazer dela.

E o que "Comédia Trágica" do título tem haver com isso?
Existe algo mais trágico e comediante do que encontrar momentos de prazer e de riso enquanto se degenera aos poucos em rumo ao mesmo fim?
Seja sério, ou seja ridículo!

Neste teatro sem heróis, sem vilões, nem mesmo grandes feitos que não se possam ser desmascarados como tal, voce é o expectador e ao mesmo tempo a atração principal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário